quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Pasta Americana


Adorei fazer este bolo, massa de baunilha com recheio de brigadeiro com chocolate meio amargo.







7 comentários:

  1. Oieeee! Me tira uma dúvida, vc trabalha com pasta americana pronta? Comprei uma ja pronta, pq acho muito dificil de fazer e vai ser a primiera vez q vou usa-la, que dicas vc pode me dar para eu usa-la direitinha e nao perder dinheiro? Pretendo usa-la pra decorar cupcakes.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. OI G&A ( vc precisa me dizer seu nome kkkkk) então uso a pasta americana da arcolor pq acho a mais facil de trabalhar, já usei a pasta mix e meus amigos dizem que o sabor é melhor porém acho mais dificil de trabalhar pois gruda muito, para colorir só uso corante em gel mix, pois os outros fazem a pasta desandar... use o açucar impalpavel para untar as mãos e a bancada, mas quando vou abrir uma pasta grande para cobrir um bolo eu uso amido de milho para untar a bancada, acho que fica mais fácil. E vc pode ter um monte de idéias bacanas no flicker que eu adoro e tbm estou por lá. Quaquer dúvida me avisa!

    Bjs

    Dani

    ResponderExcluir
  3. ola! Dani vou fazer um bolo e comprei a pasta mix para cobri-lo.tem algum segredo para uma cobertura perfeita? por favor me responda o mais breve possivel, afesta e por esses dias.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Olha para começar posso te dizer que a pasta mix é bem mais dificil de trabalhar, gosto muito mais da Arcolor que é muito mais macia´, mas se você sovar bem a pasta mix consiguirá dei´xá-la macia, a maioria das boleiras usa açucar impalpável para untar a bancada ao abrir a pasta, eu prefiro usar maisena, acho bem mais fácil... agora a cobertura perfeita vai depender mesmo é de como vc vai enformar o bolo, vc deve assar um bolo firme, cortá-lo e ao rechear vc deve ir montando o bolo dentro de um aro ou da propria forma, existem varios passo a passos na internet.

    Outra dica que posso dar é que depois que vc cobrir o bolo com a pasta, vc dele aliza-lo, pode usar o proprio rolo, alize nas lateriais e em cima

    Um bolo bem enformado e alizado fica com a cobertura bem mais uniforme e bonita

    bjs

    Dani

    ResponderExcluir
  5. socorro!!! Faço bolos confeitados porém só uso chantilly e pela primeira vez vou usar a pasta americana e na minha cidade só tem a pasta mix e não conheço o sabor dela, será que é agradável? bjs espero anciosa a resposta

    ResponderExcluir
  6. Olha eu não gosto desta marca, acho dificil de trabalhar, muito dura...a melhor é arcolor, sem sombra de dúvidas!

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita